Espelhos
Fevereiro 23, 2018
Vidro Insulado
Janeiro 4, 2017

Vidro Temperado

O Vidro temperado tem a resistência mecânica 5 vezes maior que de um vidro comum com espessuras semelhantes.


Cores Disponíveis
Dimensões Min 300 x 300 (6 ou 8mm Expessura)
Máx 2100 x 3600 (10 ou 12mm Expessura)
Descrição O vidro temperado é um tipo de vidro que acomoda uma maior segurança, pois quando quebrado se estilhaça dividindo-se em pedaços pequeninos com bordas menos afiadas e cortantes do que as que se formam quando da quebra do vidro comum.

A fabricação do vidro temperado consiste no aquecimento da matéria-prima (vidro comum ou vidro impresso) submetido a um tratamento térmico de têmpera à temperatura de 650/700ºC, o vidro temperado recebe logo após, choque térmico provocado por jatos de ar. Esta brusca mudança de temperatura no vidro temperado gera uma compressão das faces externas e expansão na parte interna, adquirindo neste processo características de resistência muito maior do que as do vidro comum.

O processo térmico do vidro temperado melhora consideravelmente as propriedades do produto, conferindo ao vidro temperado uma resistência muito maior que a do vidro comum. A finalidade da têmpera é estabelecer tensões elevadas de compressão nas zonas superficiais do vidro, e correspondentes altas tensões de tração no centro do mesmo.

VTEMP3INT
VIDROTEMP5INTERN